sábado, 14 de novembro de 2015

“Você tem experiência?” – Paródia

Já puxaram a cadeira e eu caí. Já quis ser professora. Já fingir ser atriz. Já pulei na piscina de costas e abri o queixo. Já quis virar cantora. Já fiz show no banho. Já chorei de felicidade. Já saiu coca-cola do meu nariz. Já tomei banho de chuva. Já passei trote. Já queimei fazendo arroz. Já chorei de soluçar. Já fiquei roca. Já chorei no banho. Já ri muito dos outros. Já quebrei um copo. Já fui para outro país. Já quis ser nadadora. Já sonhei que estava fazendo xixi... acordei ... tinha feito. Já zoei meu namorado. Já me afastei de pessoas que hoje não faz falta. Já caí da escada. Já caí da cama. Já amei pessoas que não mereciam. Já chorei de nervoso em prova. Já andei de navio. Já vi um tigre. Já chorei em ver meus pais chorando. Já briguei com meu irmão. Já dormi sentada. Já dormi no vaso sanitário. Já briguei com amigas por besteira. Já fiquei brava com alguns professores.
            Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes de emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: “Qual sua experiência?”
            Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência. Será que ser “plantador de seus sorrisos” é uma boa experiência? Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos.
            Agora, gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: “Experiência? Quem a tem
, se a todos momento tudo se renova?”
_________________________________________
            A Paródia é um Gênero Textual com característica predominantemente Narrativa.
            Segundo o Dicionário Escolar de Língua Portuguesa: Michaellis. (2010, p. 643), Paródia significa imitação de uma obra literária.

            Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário